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O peixe truta



Tal como o seu primo, o salmão, a truta é nativo da América do Norte, encontrada em sua abundante de água fria, rios e lagos. Embora muitas espécies de truta existe, truta arco-íris aparece com mais freqüência nos cardápios de restaurantes e mercados de peixe. Uma alta concentração de nutrientes do alimento, truta oferece uma variedade de benefícios de saúde e de baixo teor em mercúrio, tornando-o um cofre, além de sua dieta.

Macronutrientes na Truta onça servindo de truta arco-íris, dá-lhe de 20 gramas de proteína por apenas 143 calorias. Isso é 40 por cento do valor diário (DV) para proteína de 2.000 calorias regime. Você precisa de proteína a cada dia para que seu corpo pode criar novas células e reparar as antigas.

O peixe

A truta é um baixo teor de gordura, alimentos com mais de 5 gramas de gordura total em uma porção. A maioria da gordura em truta vem daqueles potência de gorduras insaturadas, conhecidas como ácidos graxos omega-3. Você vai ter 837 miligramas em uma porção, o que é pouco mais da metade da ingestão adequada de ômega-3.

O ômega-3 são melhores conhecidos por seu coração-benefícios para a saúde, mas estudos sugerem o seu potencial para o combate de outras doenças, como diferentes tipos de câncer e demências. Uma revisão de estudos de DHA, um dos ômegas-3, conclui-se que desempenha um papel importante na saúde do cérebro ao longo da vida, não apenas na velhice. O resultado apareceu no jornal Prostaglandinas, Leucotrienos e Ácidos Graxos Essenciais em 2017.


Vitaminas em Truta a truta arco-íris fornece uma boa mistura de vitaminas, mas são especialmente ricas quantidades de a B da família. Você precisa de vitaminas do complexo B para metabolizar os alimentos em energia, manter o nervo de saúde e formar as células vermelhas do sangue. Em um 3-onça servindo de truta, você vai chegar a 28% do valor diário para a niacina (B-3); cerca de 16 por cento de ácido pantotênico (B-5) e piridoxina (B-6); e uma impressionante 58% da vitamina B-12.

As vitaminas

A truta também oferece 12% do DV para a vitamina E, um antioxidante que auxilia na formação de células vermelhas do sangue. Minerais em Truta você vai ter uma variedade de minerais em uma porção de truta, também. Os mais notáveis são o potássio, com 11 por cento do valor diário; fósforo, com 23%; e o selênio, com 34 por cento.


O potássio é um eletrólito que ajuda a manter o equilíbrio dos líquidos no organismo e contribui para o nervo saúde e a contração do músculo, enquanto o fósforo promove a saúde dos ossos e dos dentes. O rastreamento do mineral selênio demonstra atividade antioxidante, protegendo contra os danos celulares causados pelos radicais livres.

Benefícios na saúde

Saudável Truta na Sua Dieta porque a truta é baixa em mercúrio uma neurotoxina especialmente prejudicial para mulheres grávidas e crianças pequenas o Fundo de Defesa Ambiental sugere que é seguro para consumir quatro ou mais doses deste peixe de um mês. Rode-o com outros peixes de água fria, como o salmão, a sardinha e a cavala.


Toda a truta resiste bem na churrasqueira ao ar livre, mas se você prefere não lidar com o chefe, você pode comprar seu filetes de truta no mercado e cozinhá-lo em casa. Escova com óleo de oliva e, em seguida, limpá-la com uma combinação de ervas frescas, como cebolinha picada, alho, salsinha e pimenta-do-reino, e cozê-lo. Servir com fatias de limão ou lima, que complementa o peixe sabor suave.

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